Por: Equipe Rede Constrular - 07/10/2023
A Política de trocas e devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste site.
Este site é de propriedade, mantido e operado pela Rede Constrular, com endereço na Rua Gustavo Barroso 125, Chácara Parreiral, Serra, ES, CEP 29164-370, inscrita no CNPJ sob o nº 04.805.914/0001-80.
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimentos ou atendimento com relação a esta Política, a Rede Constrular disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação aqui listados: - números de telefones e e-mail localizados no rodapé do site, de segunda a sexta das 8h às 17:30; Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, também disponibilizamos um atendimento online por meio do botão de WhatsApp na página principal do site com o mesmo horário de funcionamento acima.
A Rede Constrular Também disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Privacidade e Segurança, Política de prazos e entregas e Política de Compras e Pagamentos.
3.1.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com a Rede Constrular e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento.
3.1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.3.1 e poderá ser reenviado para a Rede Constrular observando uma das opções do item 3.3.2 desta Política.
3.1.3. Excepcionalmente, a Rede Constrular poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
3.1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.3.1, o cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.
3.2.1. A Rede Constrular efetuará a troca do produto adquirido por seus clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor
3.2.2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o cliente comunicar a Rede Constrular, através do SAC e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
3.2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.3.1, o cliente poderá optar pelo envio do produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
3.2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar pela: (a) troca imediata por qualquer produto disponível no site da Rede Constrular, com compensação em caso de diferença de preço; ou b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.
3.2.5. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O SAC poderá auxiliar o cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para novas orientações.
3.2.6. Caso o cliente receba um produto diferente ao originalmente adquirido, o cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.3.1. As condições do produto, ao receber qualquer produto reenviado pelo cliente, a Rede Constrular somente aceitará se as condições abaixo foram atendidas: a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia e acessórios; b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após utilização. c) O produto deve estar acompanhado do cupom ou Nota Fiscal de Venda.
3.3.2. Opções de reenvio de produto para a Rede Constrular: o cliente poderá reenviar o produto de duas maneiras: a) Entregando na loja de origem da compra do produto feito no site, sendo necessário prévia autorização do SAC; ou b) Enviando-o através dos Correios. Ao optar por enviar o produto através dos Correios, o cliente deverá solicitar ao SAC orientações de envio e um código de postagem que deverá ser informado aos Correios no ato do envio do produto.
3.4.1. Em caso de cancelamento da compra, a Rede Constrular providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
3.4.2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, a Rede Constrular acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após o recebimento da solicitação de estorno enviada ao SAC pelo Cliente.
3.4.3. O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.4.4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Rede Constrular.
3.4.5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
3.4.6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produto devolvido conforme o pedido original e orientado pelo time do SAC
3.4.7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.