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POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Por: Equipe Rede Constrular - 07/10/2023

A Política de trocas e devoluções abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste site.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido e operado pela Rede Constrular, com endereço na Rua Gustavo Barroso 125, Chácara Parreiral, Serra, ES, CEP 29164-370, inscrita no CNPJ sob o nº 04.805.914/0001-80.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimentos ou atendimento com relação a esta Política, a Rede Constrular disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação aqui listados: - números de telefones e e-mail localizados no rodapé do site, de segunda a sexta das 8h às 17:30; Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, também disponibilizamos um atendimento online por meio do botão de WhatsApp na página principal do site com o mesmo horário de funcionamento acima.

A Rede Constrular Também disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Privacidade e Segurança, Política de prazos e entregas e Política de Compras e Pagamentos.

3. Política aplicável a Compras realizadas por meio do Site

3.1. Devolução ou troca por arrependimento da Compra

3.1.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada poderá entrar em contato com a Rede Constrular e manifestar seu interesse na devolução ou troca do produto no prazo de 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento.
3.1.2. O produto deverá estar dentro das condições previstas no item 3.3.1 e poderá ser reenviado para a Rede Constrular observando uma das opções do item 3.3.2 desta Política.
3.1.3. Excepcionalmente, a Rede Constrular poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
3.1.4. Caso o produto não esteja dentro das condições previstas no item 3.3.1, o cliente será notificado informando que o seu direito ao arrependimento não poderá ser exercido podendo retirar o produto ou arcar com os custos de frete para a sua nova entrega.

3.2. Devolução ou troca por defeito no produto

3.2.1. A Rede Constrular efetuará a troca do produto adquirido por seus clientes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor
3.2.2. O Cliente poderá devolver ou trocar o produto se identificar defeito técnico ou de fabricação, devendo o cliente comunicar a Rede Constrular, através do SAC e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução ou troca seja analisado e processado.
3.2.3. Caso identificado o defeito técnico ou de fabricação, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto e ele estiver dentro das condições descritas no item 3.3.1, o cliente poderá optar pelo envio do produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
3.2.4. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar pela: (a) troca imediata por qualquer produto disponível no site da Rede Constrular, com compensação em caso de diferença de preço; ou b) Estorno do valor da compra, ou seja, preço do produto e do frete de acordo com o item 3.3 desta Política.
3.2.5. Caso o defeito técnico ou de fabricação seja identificado após o prazo de 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá encaminhar o produto para a assistência técnica do fabricante. O SAC poderá auxiliar o cliente na localização dos serviços de assistência técnica. Caso o problema não seja solucionado, pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o cliente poderá entrar em contato com o SAC para novas orientações.
3.2.6. Caso o cliente receba um produto diferente ao originalmente adquirido, o cliente deverá recusar a entrega, ou, caso tiver recebido, solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.3. Condições gerais de devolução ou troca de produto por defeito ou arrependimento, qualquer devolução ou troca deverá ser comunicado ao SAC antes do reenvio do produto para a Rede Constrular.

3.3.1. As condições do produto, ao receber qualquer produto reenviado pelo cliente, a Rede Constrular somente aceitará se as condições abaixo foram atendidas: a) O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia e acessórios; b) O produto não poderá ter sido testado, usado ou consumido, exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação constatado após utilização. c) O produto deve estar acompanhado do cupom ou Nota Fiscal de Venda.
3.3.2. Opções de reenvio de produto para a Rede Constrular: o cliente poderá reenviar o produto de duas maneiras: a) Entregando na loja de origem da compra do produto feito no site, sendo necessário prévia autorização do SAC; ou b) Enviando-o através dos Correios. Ao optar por enviar o produto através dos Correios, o cliente deverá solicitar ao SAC orientações de envio e um código de postagem que deverá ser informado aos Correios no ato do envio do produto.

3.4. Condições para devolução de valores

3.4.1. Em caso de cancelamento da compra, a Rede Constrular providenciará a devolução dos valores ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado.
3.4.2. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, a Rede Constrular acionará a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após o recebimento da solicitação de estorno enviada ao SAC pelo Cliente.
3.4.3. O prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
3.4.4. Se o pagamento foi realizado por boleto bancário a devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Rede Constrular.
3.4.5. Não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular da conta corrente deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.
3.4.6. O ressarcimento do frete será proporcional a quantidade de produto devolvido conforme o pedido original e orientado pelo time do SAC
3.4.7. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.