Por: Constrular - 07/10/2023
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso deste site.
Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Rede Constrular, com endereço na Rua Gustavo Barroso 125, Chácara Parreiral, Serra, ES, CEP 29164-370, inscrita no CNPJ sob o no 04.805.914/0001-80.
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimentos ou atendimento com relação a esta Política, a Rede Constrular disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação aqui listados: - números de telefones e e-mail localizados no rodapé do site, de segunda a sexta das 8h às 17:30; Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias. Além disso, também disponibilizamos um atendimento online por meio do botão de WhatsApp na página principal do site com o mesmo horário de funcionamento acima.
A Rede Constrular Também disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Segurança e Privacidade, Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos e Termos e Condições de Uso do Site.
O Site da Rede Constrular atende em todos os estados do Brasil. No entanto, a Rede Constrular não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países ou territórios estrangeiros.
Durante o processo de Compra, a Rede Constrular informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas lojas e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com boleto.
As exceções a essa regra estarão disponíveis junto com a oferta disponibilizada e serão tratadas entre o consumidor e a loja que disponibilizou a oferta.
A Rede Constrular efetua as entregas de produtos entre segunda-feira à sexta-feira, das 08h:00 às 18h:00, em alguns casos no sábado das 8h:00 às 12h:00. O consumidor poderá indicar, no ato da compra, uma observação de horário ou dia da entrega para análise da transportadora.
Aos domingos e feriados a entrega não poderá ser realizada. As exceções à regra poderão ser tratadas diretamente com o vendedor da loja, levando em consideração:
a) Definição de horário para entrega,
b) Sujeito a alteração de valores do frete,
c) Toda e qualquer negociação de alteração de horário de entrega, data e diferença de valores de frete, deverão estar registradas na plataforma de vendas. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde a entrega deve ser feita no condomínio e para quem deve ser entregue, tendo em vista as regras existentes.
O valor do frete da entrega do Produto é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir da escolha do CEP do local de entrega, peso, volume e quantidade dos produtos escolhidos na compra. A Rede Constrular poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.
As exceções à regra poderão ser tratadas diretamente com o vendedor da loja, levando em consideração:
a) Definição de horário para entrega e data,
b) Sujeito a alteração de valores do frete,
c) Toda e qualquer negociação de alteração de horário de entrega, data e diferença de valores de frete, deverão estar registradas na plataforma de vendas.
A Rede Constrular entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Rede Constrular não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Rede Constrular isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues. Produtos básicos (tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros) serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(a) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(b) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(c) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
(d) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
A Rede Constrular entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, o Rede Constrular fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à loja, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções, (item 3.4 da referida Política).
A Rede Constrular disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas, que oferecem o serviço de retirada de pedidos feitos pelo site.
10.1. Como utilizar? Para aderir a esta modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando.
10.2. Sobre a compra após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra após às 14h, o mesmo poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte. Para o serviço “Clique e Retire”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.
10.3. Sobre a retirada será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirar no ponto de retirada escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. O estorno do valor pago de acordo com o meio de pagamento utilizado (estorno se cartão de crédito ou depósito em conta se realizado por Boleto Bancário), será nos termos do item 3.4 da Política de Trocas e Devoluções. O horário de retirada do pedido será de acordo com o horário de funcionamento da loja onde foi feita a compra. Ao comparecer no local de retirada, o cliente deverá informar que a compra foi realizada através do serviço “Clique e Retire”. A entrega do pedido será realizada no local de retirada escolhido pelo cliente, sendo que será de exclusiva responsabilidade do cliente a retirada do produto na área de atendimento do local e o transporte até seu destino final. Para a retirada do pedido, o cliente deverá apresentar: Documento original com foto e o número do seu pedido. Para que outra pessoa (Terceiro) ou Pessoa Jurídica, faça a retirada de mercadoria em nome do cliente é preciso apresentar o documento de identidade original com foto ou habilitação e com o termo de autorização de retirada de mercadoria devidamente preenchido (Termo de autorização) com a cópia do documento de identificação do titular da compra.
10.4.Sobre a troca ou cancelamento, caso ocorra o cancelamento do pedido, o cliente, irá receber o estorno do valor pago, de acordo com o meio de pagamento utilizado (seja ele cartão de crédito ou boleto bancário), nos termos do item 3.4 da Política de Trocas e Devoluções. Solicitações de cancelamento por arrependimento, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser feitas através dos canais de atendimento ao consumidor, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.
A Rede Constrular não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.
12.1 Alterações do pedido. A Rede Constrular não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site. Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Rede Constrular fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
12.2 Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Rede Constrular informará a situação imediatamente ao cliente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente. Alertas. A Rede Constrular poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos da loja, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.