COVID-19: saiba tudo sobre o vírus, prevenção e importância do isolamento voluntário

 

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O Novo coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro do ano passado, após casos registrados na China. No entanto, não demorou para que a epidemia atravessasse continentes e se tornasse uma pandemia, impactando a vida de todos no globo terrestre.

Dessa maneira, se trata de um vírus que pode levar à morte ou pode causar poucos danos ao infectado – a depender da condição imunológica de cada um e se a pessoa tem idade avançada ou alguma comorbidade. A grande questão é que o vírus tem um índice de contágio muito grande.

 

Como prevenir?

A prevenção do novo coronavírus mora nos hábitos de higiene. O vírus pode ser transmitido por meio do toque, gotículas de saliva, catarro e de superfícies contaminadas.

Para prevenir o contágio, as orientações do Organização Mundial de Saúde (OMS) são:

☑ Lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão ou com álcool gel.

☑ Cobrir o nariz e boca ao espirrar ou tossir.

☑ Evitar aglomerações.

☑ Manter os ambientes bem ventilados.

☑ Não compartilhar objetos pessoais, como garfo, copos…

☑ Limpar superfícies e objetos de alto contato, como maçanetas, interruptores, celulares, chaves…

A importância do isolamento voluntário

Como se trata, conforme já dito, de um vírus de alto contágio, a orientação dos cientistas e técnicos da área de saúde é de que as pessoas fiquem em casa, isoladas.

Essa orientação parte de uma preocupação muito simples: nenhum sistema de saúde do Brasil ou do mundo pode dar conta de cuidar dos doentes se todos contraírem o vírus ao mesmo tempo. E como ainda não existe uma vacina ou a cura, a saída é todas as pessoas contraírem o vírus, no tempo certo.

Nesse caso, o isolamento pretende achatar a curva de disseminação do vírus para que o sistema de saúde consiga cuidar de todos sem sobrecarga.

Por isso, respeite as recomendações: fique em casa e só saia em caso de extrema necessidade.

 

O que a Rede Constrular está fazendo

Nosso compromisso com nossos clientes segue firme. Pensando em sua segurança e comodidade, todas as nossas lojas estão realizando entregas de material de construção, de qualquer tipo.

Nossas lojas estão temporariamente fechadas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, para evitar a propagação da pandemia.

Se você está em obra ou construção, não precisa parar.

Para receber nossos orçamentos e produtos, basta encontrar a loja mais próxima e solicitar via WhatsApp ou Telefone.

Encontre a loja mais próxima